Lilypie Next Birthday Ticker
Daisypath Anniversary Years Ticker

domingo, agosto 06, 2006

País a arder...

Vinte e seis incêndios estavam activos às 18:00 de hoje, 19 dos quais por circunscrever em dez distritos portugueses, segundo dados do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
As chamas afectavam localidades dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra , Guarda, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Segundo o SNPC, sábado foi o dia em que se registou o maior número de i ncêndios em Portugal desde o início de Julho, num total de 422 fogos.

O risco de incêndio está hoje no nível máximo no Norte e Centro do país devido às elevadas temperaturas, que devem ultrapassar os 40 graus em alguns di stritos, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia.

Treze dos 18 distritos de Portugal continental encontram-se em risco "máximo" ou "muito elevado" de incêndio, de acordo com dados do mesmo instituto.
Todos os anos a mesma coisa, será que isto não tem fim?

2 comentários:

Catia Soares disse...

E eu que o diga... Mesmo sem tv estes dias assim que cheguei ouvi "No Pombal existem ainda 4 incêndios..."

E eu pensei logo: Coitadas das pombas!! ;) A casa das moças a arder!!

Nunca aprendem... "Em Pombal..." :D

Brincadeiras à parte, é mesmo lamentável tudo isto... Todos os anos a mesma coisa!

OlgaMourato disse...

incultos não sabem distinguir entre "no pombal"= pombos, e "em pombal"= terra :D, fartei de rir com isso durante 4 anos no autocarro, os velhotes ao telele "estou no pombal" e eu pensava "tu podes tar, eu nao", ainda algum decidia fazer algum serviço menos proprio :D


Bem os incendios hoje continuam, oiço os carros dos bombeiros a passar, sirenes e mais sirenes, muito triste :(