Lilypie Next Birthday Ticker
Daisypath Anniversary Years Ticker

quarta-feira, agosto 30, 2006

Conversas

Como já referi no domingo fui à Procissão da Nossa Senhora dos Remédios em Alvega e nessa altura encontra-se pessoal conhecido, principalmente dos meus pais, sim porque eu tive lá só até aos 4 anos e praticamente não conheço ninguém.
O que mete confusão é a mentalidade das pessoas, estamos no século 21 mas nem sempre o parece, irrita-me certas conversas e apetece-me disser mil e uma coisa mas não convém e mantenho-me "calma".
Por exemplo, a minha mãe estava a falar com 2 conhecidas e eu ao lado apanhar uma seca mas depois começaram a falar de curso, estudar, empregos e aí a conversa interessou-me. Vejam só:
Conhecida: Eu acho que quando acabam o 12º ano a maior parte das vezes mais vale arranjar um emprego do que ir para a universidade, para que vale isso? Para ficarem no desemprego como os professores e educadores?
Minha mãe: Pois a minha Olga sabe isso bem. Ela acabou agora o curso de Educadora de Infância. E anda à procura de trabalho e das colocações.
Conhecida: (engolindo em seco, pensando ups ja fiz asneira) Pois é complicado...
Eu: É preciso ter vocação para se tirar um curso e força de vontade também.
Conhecida: Claro, claro...
E ela calou-se e mudaram de conversa.
Detesto que deitem logo como perdido a oportunidade dos filhos estudarem...
Será que nunca ouviram dizer que o sonho comanda a vida?
Arre...

5 comentários:

Maria disse...

pior que isso, é considerar que um curso superior é apenas um bilhete para o mundo profissional quando é muito mais do que isso, é uma experiência formativa essencial não só ao indivíduo mas ao país. o crescimento de cada um de nós não é medido apenas em euros, tv, carros e casas...

rute moura disse...

Infelizmente ainda há muitas pessoas a pensar e a falar assim... O importante é não desistir e continuar a acreditar nas nossas covicções. Quem sabe um dia as pessoas mudam de opinião?!

rute moura disse...

É verdade! Obrigada pela tua ajuda no outro dia. Já consegui casa. Não é no centro da cidade mas tem uma vista linda! Começo a gostar muito de Lâmego...

Beijos

rute moura disse...

AAAAAAI!!!
Vi agora que me puseste uma etiqueta!!! Não sabes que não se põe rótulos às crianças!!! Ai, ai!!! E agora o que é que eu faço...

Bjs

OlgaMourato disse...

Pois apesar de as mentalidades em Portugal estarem a mudar ainda há um longo percurso a percorrer...

De nada Rute, ainda bem que já conseguiu. :) O que faz? Responde :D