Lilypie Next Birthday Ticker
Daisypath Anniversary Years Ticker

terça-feira, setembro 05, 2006

Benefícios do Iogurte

O Iogurte é um dos alimentos com mais nutrientes que possuimos no nosso quotidiano. Para o seu dia a dia ou para uma saudável dieta, o Iogurte deve marcar a sua presença.
O Iogurte é um dos alimentos com mais nutrientes que possuimos no nosso quotidiano. Para o seu dia a dia ou para uma saudável dieta, o Iogurte deve marcar a sua presença.
O Iogurte é um alimento lácteo fresco que resulta da acção fermentativa das bactérias lácteas, com ou sem o acrescento de outros produtos lácteos. Os Iogurtes oferecem já uma enorme variedade ao nível dos sabores, dos acompanhamentos, composição nutricional, consistência e dos pontos de relacionados com dietas, que nunca esquecem a vertente nutricional.
O Iogurte é um excelente "companheiro" da flora intestinal, o que singnifica que actua muito bem na prevenção da diarreia. Assim, e não só por causa do seu forte contributo nutricional, a ingestão do Iogurte é também eficaz na redução do período de diarreia devido à mal absorção de lactose e da modulação do sistema imunitário.
O Iogurte possibilita a transmissão de várias vitaminas: a A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido pantoténico e ácido fólico. Este alimento é igualmente rico em minerias e permite também ingerir cálcio, fósforo, potássio, magnésio, zinco e iodo. Contudo, o mineral mais habitual, e em maiores quantidades no Iogurte, é o cálcio. É a partir da notável presença do cálcio que o Iogurte assume a sua clara importância.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola. muito obrigado pela informaçao achei muito importante sou jhade tenho 9 anos e estou na 3 serie o professor de ED fisica me pediu uma pesquisa do beneficios de iogurte!!
Iai graça a vc eu conseguir a melhor pesquisa q ja fiz!!

Bjs


Jhade

Anónimo disse...

oii!
ah deve sirvi para um trabalho mais sera que é verdade ?
mais na duvida neh ?



to brincando ta otimoo
mais é verade ?
adoreii acheimuito interessate!