quinta-feira, setembro 28, 2006

Educadora de Infância

A educadora de infância trabalha com os meninos que ainda não chegaram à idade escolar, ou seja, que ainda não começaram o ensino básico.
Através de brincadeiras e jogos vai ajudando as crianças a aprenderem muitas coisas que vão ser importantes quando começarem a aprender a ler, escrever e contar.
Não é qualquer pessoa que pode ser educador de infância. É preciso estudar numa escola especial e depois fazer um estágio num jardim de infância, onde se mostra aos educadores tudo o que se aprendeu e aprende melhor a sua profissão com as crianças.
Depois vai para os colégios e para os jardins de infância onde está com os meninos e meninas até aos seis anos, que é quando estes vão para a escola.
Tudo parece muito fácil, mas não.
Para ser educador de infância é preciso fazer muitas coisas com as crianças para além de brincar.
É preciso ensiná-las a olhar para as coisas e a descobrir o nosso mundo: os animais, as plantas, como lavar os dentes, as cores, etc.
Também mostram aos meninos que devemos todos ser amigos e respeitar os outros.
Sabias que existem educadores que se dedicam só a crianças com problemas físicos ou mentais?
Retirado do Site Júnior

1 comentário:

Believe the childrens for a future disse...

Gostei!
É verdade a maioria das pessoas ainda nos vê como pessoas que se encontram num depósito de crianças. É preciso haver mutações e inquietações para que haja uma reformulação de opiniões. Vamos Colmatar estas opiniões.

Beijos Sara Silva