quarta-feira, outubro 18, 2006

Mau tempo...

O vento muito forte que se fez sentir esta quarta-feira entre as 10h30 e as 11h00 no norte do distrito de Santarém danificou dezenas de telhados e derrubou várias árvores, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro.

Trata-se de um "mini-tornado" que causou danos em diversas habitações e pavilhões, provocando também a queda uma grua, árvores e sinais de trânsito em seis concelhos do norte do distrito, explicou a mesma fonte.

Em Almajões, Pernes (Santarém), cinco pavilhões ficaram parcialmente sem telhado e apresentam danos nos portões e em Vila Nova da Barquinha uma grua caiu sobre uma casa já construída.

Além destes locais, os bombeiros foram chamados para acudir a vários danos causados pelo vento forte em Tomar (Roda), Abrantes (Martinchel e Aldeia do Mato), Entroncamento e Sardoal (Venda e Tojeira), acrescentou o CDOS.

O vento forte ainda não tem explicação pela protecção civil distrital que já havia sido chamada para acudir a danos causados pela chuva forte que provocou diversas inundações.

"Suspeitamos que não se trata de um mas sim de três mini-tornados", divididos por três zonas diferenciados do norte do distrito, explicou Joaquim Chambel, comandante Distrital de Operações de Socorro.

Fonte

Sem comentários: