domingo, outubro 29, 2006

Ajuda - Gemeos Ricardo e Pedro

"Ricardo Jorge e Pedro Filipe nasceram no dia 10 de Setembro. A mãe entrou em coma após o parto e acabou por morrer. O pai dos bebés teve um AVC um mês antes de a esposa dar à luz e continua hospitalizado, parcialmente paralisado.
Os recém-nascidos ficaram à guarda de um irmão mais velho que, de repente, viu a sua família aumentar. A triste história destes gémeos é contada na edição deste sábado do Jornal de Notícias.
Aquilo pelo que os bebés estão a passar em tão tenra idade tem emocionado amigos, vizinhos da família e até desconhecidos. Na ajuda a Ricardo e Pedro, a Internet tem sido um instrumento de grande valor.
O irmão mais velho dos gémeos, apesar das necessidades em que vive, decidiu acolher os dois como se de seus filhos se tratassem. Duas amigas da mãe dos bebés uniram, então, esforços e recolheram alimentos, fraldas e todos os acessórios de que os bebés necessitassem.
A Internet foi o meio usado para apelar à solidariedade para com Ricardo e Pedro. As amigas começaram por anunciar o caso num blog para crianças, mas a resposta foi tão grande que decidiram criar um novo blog.
Neste local da Internet está a decorrer um leilão de peças artesanais doadas, cujas receitas revertem a favor dos gémeos. Os artigos leiloados vão desde pulseiras, anéis, colares e brincos a porta-chaves e sacos de tecido.
Na tarde da passada sexta-feira, o saldo das licitações do segundo leilão somava 263 euros, noticia o JN.
No blog, pode também encontrar informações actualizadas sobre o estado de saúde dos bebés, as idas ao pediatra e os acessórios que ainda faltam aos gémeos.
A resposta tem sido tão grande e os donativos tantos que o irmão mais velho dos bebés diz que já tem fraldas e leite suficientes para um ano. Mas o que faz mais falta é mesmo o dinheiro, para fazer face às despesas com os gémeos, como, por exemplo, para pagar uma ama, infantário e, mais tarde, escola.
Para receber donativos de quem possa e queira ajudar, os recém-nascidos, juntamente com o tio (filho do irmão mais velho dos bebés), têm uma conta no BPI. Os interessados em ajudar poderão fazer depósitos em benefício dos três bebés na conta cujo nib é: 001000003750926000185."
Noticia retirada daqui.
Para ajudar visitem:

2 comentários:

Bi disse...

Curiosamente, ainda este fim de semana falava com uma amiga que também tinha colocado no blog dela a divulgação para este caso. Realmente há histórias de vida tristes, felizmente ainda há pessoas dispostas a ajudar :)

OlgaMourato disse...

Sim, muito triste, aparece mentira mas infelizmente não é :(.

Beijinhos